Portal Center News - A Informação com Credibilidade.

Segunda-feira, 12 de Janeiro de 2026
Supermercado e Atacarejo Bom Preço
Supermercado e Atacarejo Bom Preço

Policial

Investigado por lavagem de dinheiro e corrupção, secretário é preso com munições em Juína

As investigações e diligências da Polícia Civil continuam nesta quinta-feira (08/01).

Center News
Por Center News
Investigado por lavagem de dinheiro e corrupção, secretário é preso com munições em Juína
Secretário de Infraestrutura Jônatas Plíneo
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Judiciária Civil de Juína deflagrou, nesta quinta-feira (8/01) 08 de janeiro de 2026, a Operação Prometheus, no âmbito de uma investigação que apura a prática de crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva e peculato.

A ação teve como alvo inicial o secretário de infraestrutura, Jônatas Plíneo, que teve mandados de busca e apreensão executados em sua residência, numa empresa de propriedade dele, numa propriedade rural em Castanheira, e na Secretaria de Infraestrutura (Sinfra).

Segundo o delegado Dr. Marco Bortolotto Remuzzi foram apreendidos computadores, celulares, cheques e milhares de documentos. Durante as ações foram localizadas munições, o que resultou na prisão em flagrante do secretário.

Publicidade

Leia Também:

Segundo a Polícia Civil, o secretário ainda não foi ouvido no âmbito das investigações da operação Prometheus.

O prefeito de Juína, Paulo Veronese, deve se pronunciar sobre o caso, a exoneração do secretário e possíveis nomes para assumir as funções na secretaria.

Também integram a ação os delegados de polícia civil Dr. Jean Andrade e Dr. Robson, que estão afrente das investigações.

FONTE/CRÉDITOS: Repórter em Ação
Comentários:
Center News

Publicado por:

Center News

Saiba Mais