A Polícia Judiciária Civil de Juína deflagrou, nesta quinta-feira (8/01) 08 de janeiro de 2026, a Operação Prometheus, no âmbito de uma investigação que apura a prática de crimes de lavagem de dinheiro, corrupção ativa, corrupção passiva e peculato.
A ação teve como alvo inicial o secretário de infraestrutura, Jônatas Plíneo, que teve mandados de busca e apreensão executados em sua residência, numa empresa de propriedade dele, numa propriedade rural em Castanheira, e na Secretaria de Infraestrutura (Sinfra).
Segundo o delegado Dr. Marco Bortolotto Remuzzi foram apreendidos computadores, celulares, cheques e milhares de documentos. Durante as ações foram localizadas munições, o que resultou na prisão em flagrante do secretário.
Segundo a Polícia Civil, o secretário ainda não foi ouvido no âmbito das investigações da operação Prometheus.
O prefeito de Juína, Paulo Veronese, deve se pronunciar sobre o caso, a exoneração do secretário e possíveis nomes para assumir as funções na secretaria.
Também integram a ação os delegados de polícia civil Dr. Jean Andrade e Dr. Robson, que estão afrente das investigações.

Comentários: