O Cartório da 56ª Zona Eleitoral de Brasnorte continua realizando o cadastramento da biometria eleitoral e já ultrapassou a marca de 80% dos eleitores aptos a votar no município. Dos 12.450 eleitores, 10.362 já realizaram a biometria, restando apenas 2.088 eleitores que ainda não efetuaram o cadastramento.
O juiz eleitoral da 56ª Zona, Romeu da Cunha Gomes, reforçou a importância de os eleitores que ainda não realizaram a biometria comparecerem ao cartório eleitoral, especialmente por se tratar de um ano eleitoral.
Segundo o magistrado, a biometria garante mais conforto, agilidade e segurança no momento da votação.
“A importância é para que possamos atingir os percentuais necessários e levar mais conforto à população, oferecendo um serviço melhor, com maior agilidade e mais segurança no momento do voto. É fundamental termos o maior número possível de eleitores com a biometria cadastrada, pois isso facilita a votação e torna o processo mais rápido e seguro para todos”, destacou.
O juiz também parabenizou a população de Brasnorte pelo engajamento e pela compreensão da necessidade de aderir ao cadastramento biométrico, além de agradecer o apoio dos parceiros.
“Já passamos de 80%, o que é motivo para parabenizar a população, o poder público, a imprensa e os parceiros da iniciativa privada que têm contribuído com a divulgação desse processo”, afirmou.
Romeu da Cunha Gomes esclareceu ainda que eleitores do Estado de Mato Grosso que estejam temporariamente em Brasnorte, seja a trabalho, estudo ou férias, podem realizar a biometria no município. Da mesma forma, eleitores de Brasnorte que estejam residindo provisoriamente em outras cidades podem fazer o cadastramento em qualquer cartório eleitoral do Estado, e o registro contará para o percentual do município.
O prazo para a coleta biométrica segue até o final do mês de março, durante o primeiro trimestre do ano. O cartório eleitoral funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, e, segundo o juiz, no momento não há filas de espera.
“Pedimos que os eleitores venham com antecedência. O cartório está sem filas, é um ambiente confortável, climatizado, com servidores à disposição. Assim, evitamos transtornos e garantimos um atendimento adequado à população”, concluiu.
A Justiça Eleitoral reforça o convite para que os eleitores que ainda não realizaram o cadastramento biométrico procurem o Cartório da 56ª Zona Eleitoral de Brasnorte e regularizem sua situação eleitoral.

Comentários: