O cantor Roberto Carlos voltou aos palcos nesta terça-feira (16/12), dias após sofrer um acidente de carro em Gramado, no Rio Grande do Sul. O veterano, de 84 anos, apresentou o “EP Eu Ofereço Flores”, de 2024, no Jockey Club, na Gávea, bairro da Zona Sul do Rio.
O show marcou o retorno do artista, apenas dois dias após o incidente. Na ocasião, ele participava das gravações do especial de fim de ano da TV Globo, na Serra Gaúcha, quando o Cadillac de 1960 que conduzia apresentou uma falha no sistema de freios em uma ladeira. O veículo perdeu a sustentação, atingiu outros três carros que integravam a produção e bateu em uma árvore.
Roberto Carlos e outros três integrantes da equipe foram encaminhadas ao Hospital Arcanjo São Miguel. De acordo com apuração do portal LeoDias, o cantor não sofreu nenhum tipo de lesão e passa bem. Segundo a emissora, todos passaram por avaliação médica e exames, sendo liberados em seguida, sem registro de consequências mais graves.
Em conversa com a equipe do portal, um representante do artista, que estava em um dos veículos envolvidos no incidente, confirmou: “Como foi um incidente, tudo foi protocolar, só por uma questão de, justamente, protocolo. Tá todo mundo bem! Eu era um dos que estavam atrás e já tô no aeroporto voltando pro Rio. Tá tudo bem! Roberto tá bem, tá no hotel, daqui a pouco ele embarca também, voltando pro Rio. Tá tudo tranquilinho”, contou.
Roberto Carlos segue com toda a agenda mantida. O cantor tem apresentações gratuitas marcadas para o dia 26, na Arena O Canto da Cidade, em Salvador, na Bahia, e para o dia 28, na Arena da Baixada, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Além das apresentações em solo brasileiro, o artista também tem uma turnê internacional, com shows nos Estados Unidos e no México, previstos.

Comentários: