Portal Center News - A Informação com Credibilidade.

Terça-feira, 13 de Janeiro de 2026
Supermercado e Atacarejo Bom Preço
Supermercado e Atacarejo Bom Preço

Geral

Justiça Eleitoral condena Eric Fantin por propaganda eleitoral baseada em fake News

CONDENAÇÃO

Center News
Por Center News
Justiça Eleitoral condena Eric Fantin por propaganda eleitoral baseada em fake News
Foto: Reprodução
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Justiça Eleitoral condenou o delegado de Juara e pré-candidato a prefeito de Brasnorte, Eric Fantin PL, por propaganda eleitoral baseada em fake news. A condenação resultou de uma representação ajuizada pelo Partido União Brasil, que acusou Fantin de propaganda eleitoral extemporânea e antecipada devido a conteúdos divulgados em suas redes sociais.

Nessas publicações, ele proferiu sérias acusações criminais sem provas, envolvendo, entre outros, a atual administração do município de Brasnorte, que, segundo ele, estaria envolvida com lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

O Ministério Público Eleitoral considerou que “não há dúvida de que o conteúdo do vídeo é ofensivo e desinformativo, pois vincula a imagem da administração municipal (e por reflexo, do Prefeito) ao tráfico de drogas, situação que carece de comprovação, uma vez que não há, pelo menos até o momento, qualquer investigação em curso fiscalizada pelo Ministério Público Estadual nesse sentido”.

Publicidade

Leia Também:

O Juiz Eleitoral Romeu da Cunha Gomes determinou a imediata exclusão da publicação feita pelo delegado, assim como a proibição de publicar novamente o mesmo conteúdo em qualquer plataforma digital, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Além disso, foi aplicada uma multa eleitoral no valor de R$ 5 mil ao pré-candidato Eric Fantin.

Em suas redes sociais, Fantin afirmou que vai recorrer da decisão.

"Fiz a denúncia de que queriam me matar, deram 9 tiros onde eu moro em Brasnorte. Mas nós respeitamos as decisões judiciais. Vamos recorrer, mas respeitamos" afirmou.

FONTE/CRÉDITOS: A bronca Popular
Center News

Publicado por:

Center News

Saiba Mais