Espaço para comunicar erros nesta postagem
O senador Flávio Bolsonaro (PL), pré-candidato à Presidência da República, afirmou nesta quinta-feira (12) que é contra a reeleição para o cargo e se comprometeu a apoiar qualquer proposta que estabeleça mandato único para presidente.
A promessa sobre o fim da recondução ao Planalto já foi feita anteriormente por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e também pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em momentos distintos.
"Eu já fico aqui de público: eu assino qualquer proposta para que o mandato de presidente da República seja apenas uma vez, não caiba reeleição. Porque eu acho que isso é saudável", declarou Flávio Bolsonaro durante entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan.
Questionado se defenderia mandato de cinco anos, o senador disse que o tempo de duração pode ser discutido, mas reforçou que o ponto central é o fim da possibilidade de recondução ao cargo. "Os detalhes a gente discute, mas o fato de não poder se reeleger, eu acho que isso, sim, é saudável para o nosso país", afirmou.
"Isso faz com que a pessoa que está sentada na cadeira de presidente da República possa tomar medidas que às vezes são amargas, com tranquilidade, sabendo que não vai precisar defender esse ponto de vista na eleição alguns anos ali na frente", defendeu.
Durante a entrevista, o parlamentar também afirmou que não disputa o Planalto por "apego ao poder" e fez críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). "Eu não sou pré-candidato por causa de poder ou vaidade. Não é isso que me enche os olhos", declarou.
Nossas notícias
no celular

Comentários