O Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (12), na Neo Química Arena, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Timão subiu para a 12ª colocação, com três pontos, uma vitória e uma derrota. A equipe comandada por Dorival Júnior ainda tem um jogo pendente contra o Athletico-PR, que foi adiada em razão da final da Supercopa Rei.

Já o Bragantino, que estava invicto na temporada, caiu para a quinta posição na tabela, com seis pontos, duas vitórias e uma derrota.

Publicidade
Publicidade

Leia Também:

O JOGO

As duas primeiras grandes chances da partida surgiram após uma breve pressão do Red Bull Bragantino. Aos 7 minutos, Isidro Pitta levou vantagem sobre Bidu e cruzou para a área, onde Gabriel finalizou, exigindo a primeira defesa do goleiro no jogo.

Melhor na partida, o Bragantino voltou a levar perigo no minuto seguinte, em cabeçada de Juninho Capixaba para fora. A principal oportunidade nos minutos iniciais aconteceu aos 11, quando Lucas Barbosa passou por Matheus Bidu e finalizou forte, obrigando Hugo Souza espalmar.

Após as investidas do Bragantino, o Corinthians passou a ter mais posse de bola e a tentar avançar ao ataque, mas encontrou dificuldades para transformar as jogadas em finalizações efetivas.

A melhor chance corintiana surgiu aos 39 minutos. Yuri Alberto recebeu livre, avançou em direção ao gol e chutou com força. Em dois tempos, Cleiton fez a defesa.

Antes do intervalo, as duas equipes ainda criaram mais uma oportunidade cada. O Bragantino assustou em cobrança de falta de Juninho Capixaba, por baixo da barreira, que passou rente à trave. Já o Corinthians levou perigo em cabeçada de Gustavo Henrique.

SEGUNDO-TEMPO

Se o Corinthians encontrou dificuldades para chegar ao gol do Red Bull Bragantino no primeiro tempo, a segunda etapa começou de forma oposta, com gol logo no primeiro minuto. Rodrigo Garro cobrou escanteio, e Gabriel Paulista subiu mais alto que a defesa para abrir o placar.

Aos 10 minutos, o Red Bull Bragantino teve a chance de empatar a partida. Lucas Barbosa avançou pela direita e cruzou rasteiro para Isidro Pitta, que finalizou forte, mas Gustavo Henrique desviou. A arbitragem entendeu que houve toque no braço do zagueiro do Corinthians e assinalou pênalti.

Na cobrança, Pitta bateu no canto direito de Hugo Souza, que acertou o lado e defendeu a penalidade.

O Corinthians marcou o segundo gol aos 29 minutos. Em passe em profundidade de Garro, Yuri Alberto se livrou da marcação e finalizou, parando em Cleiton. No rebote, Matheus Bidu completou para o gol e ampliou a vantagem.

À frente no placar, o Corinthians passou a controlar a partida e a ter mais posse de bola. No banco de reservas, Dorival Júnior aproveitou para rodar o elenco e dar oportunidades a outros atletas, como Allan, que chegou ao clube nesta semana.

O que vem pela frente?

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (15), às 20h30, fora de casa, quando enfrenta o São Bernardo, pela rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista. Já o Red Bull Bragantino joga no mesmo dia e horário, pela mesma competição, contra o Grêmio Novorizontino.

FONTE/CRÉDITOS: Lance|Do R7