A Escola Estadual Professora Norma Lúcia Nunes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), está desenvolvendo o projeto “Escola pela Vida das Mulheres”, voltado à valorização, conscientização e fortalecimento do papel feminino na sociedade.

Na manhã desta terça-feira (03), a unidade realizou uma palestra com a participação de vereadoras e policiais civis e militares, que abordaram temas como direitos das mulheres, desafios históricos, conquistas e protagonismo feminino, além do enfrentamento à violência doméstica.

Publicidade
Publicidade

Leia Também:

A soldado PM Malicheski destacou que a ação fortalece a aproximação entre a Polícia Militar e a comunidade escolar. Segundo ela, falar sobre o Dia da Mulher foi uma oportunidade de mostrar a crescente presença feminina em espaços antes ocupados majoritariamente por homens, além de incentivar os estudantes, especialmente as jovens, a buscarem independência por meio da educação e da inserção no mercado de trabalho.

A diretora da escola, Cleuzane Miranda Carvalho, explicou que o projeto será desenvolvido ao longo de todo o ano, e não apenas no mês de março. De acordo com ela, a proposta busca conscientizar os alunos sobre a importância da mulher na sociedade e reforçar o combate à violência, orientando principalmente as adolescentes sobre os canais de denúncia.

Ao final, a diretora parabenizou todas as mulheres de Brasnorte, especialmente aquelas que, mesmo longe dos holofotes, exercem papel fundamental em suas famílias e comunidades, ressaltando a importância de reconhecer e valorizar cada uma delas.

FONTE/CRÉDITOS: Lino Barreto