Sob pressão, Ibama deve responder sobre perfuração na foz do Amazonas apenas em 2024

 



NOTÍCIAS / PETRÓLEO

Sob pressão, Ibama deve responder sobre perfuração na foz do Amazonas apenas em 2024

Gazeta do Povo

23 de Novembro de 2023 as 14:45

  Foto: Reprodução

O presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, anunciou que a resposta ao pedido da Petrobras para perfurar e prospectar petróleo na foz do rio Amazonas será divulgada apenas no início de 2024. A afirmação foi dada logo após uma reunião realizada com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na quarta (22), que teve também a participação da ministra Marina Silva (Meio Ambiente), entre outros membros do governo.

Agostinho disse que a equipe do Ibama está analisando o caso, mencionando que existem mais de cem processos da Petrobras em tramitação no órgão. A decisão sobre o lote 059 na Foz do Amazonas tem gerado divisões no governo Lula, envolvendo a ala ambiental e a política, além do Ministério de Minas e Energia.

“O Ibama está fazendo um trabalho prioritário em relação a isso. E, provavelmente, no começo do ano, a gente tenha alguma resposta relacionada a esse pedido específico. Nós ainda não temos uma conclusão disso, a gente sabe que a Petrobras continua realizando estudos”, disse a jornalistas.

O presidente Lula convocou a reunião para alinhar a posição do Brasil contra crimes ambientais antes da COP28, que será realizado a partir da próxima semana em Dubai, nos Emirados Árabes. O Ibama vem sendo pressionado pela ala política do governo para liberar o licenciamento.











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.