Poucas semanas se passaram desde que Kim Kardashian foi criticada por apropriação cultural com sua linha Kimono e, agora, parece que Rihanna vai seguir o mesmo camiho. A cantora está sendo rotulada como "culturalmente insensível" pela capa da revista Harpers Bazaar China e provocou um debate nas redes sociais.
Rihanna postou a capa na terça-feira no seu perfil e aparece vestindo um tradicional traje chinês. A foto provocou uma grande discussão sobre o que é apropriação cultural, com vários seguidores argumentando que Rihanna não deveria sair ilesa dessa história.
"Eu te amo até o infinito e você parece rainha do fogo, mas também estou confuso. O QUE É ESSA APROPRIAÇÃO CULTURAL? Se uma garota branca usasse essa roupa, ela iria receber tanta crítica", comentou uma pessoa. "Não há dois pesos quando se trata de pessoas negras e brancas se apropriando culturalmente, porque sim, é pior quando uma pessoa branca faz isso", escreveu outro.
Até mesmo Kim Kardashian e Kendall Jenner foram arrastadas para o debate. Ambas as estrelas foram acusadas de apropriação cultural - Kendall por sua capa da Vogue, onde ela usa um penteado afro, e Kim por sua linha de lingerie, que deu o nome de Kimono. Segundo o portal The Blast, os fãs acham que Kim estava tentando se apropriar de uma palavra que não era dela e lucrar com a cultura japonesa. Desde então, ela pediu desculpas e anunciou que estava renomeando a marca.
"Sim, eu sei que Kendall Jenner não escolheu seu penteado de cabelo para a Vogue, mas ainda assim, ela recebeu muitos comentários negativos por ter saído com cabelo encaracolado...", escreveu um seguidor. Mas nem todos estão criticando Rihanna - vários fãs estão correndo em sua defesa: "Eu não estou querendo ver ninguém vir gritando sobre apropriação cultural porque o estilista é asiático oriental, vamos deixar isso claro", escreveu um fã.