Uma escola municipal que está em fase de acabamento no bairro módulo – 6, na cidade de Juína, no noroeste de Mato Grosso, receberá o nome da professora aposentada Maria Hilda Panas, 56, moradora do município e que morreu num acidente aéreo em janeiro do ano passado no Rio de Janeiro. Também faleceu na queda da aeronave, a filha dela, Maira Lidiane Panas Helatczuk, 23, o ministro do STF, Teori Zavascki, Carlos Alberto Fernandes Figueiras, 69 anos, dono do hotel Emiliano, e o piloto Osmar Rodrigues, 56.
A informação desta homenagem à professora Maria Ilda foi confirmada ao Juína News pela secretária de educação de Juína Vera Lúcia Granja, que pontuou o legado deixado por esta respeitosa profissional da educação.
- A escola já foi denominada de Maria Hilda Panas lembrando a trajetória educacional dela que trabalhou por 25 anos na rede municipal. Ela se aposentou e estava curtindo a vida e essa tragédia a levou embora. É justo fazermos essa homenagem considerando o grande trabalho que ofertou ao município de Juína – enfatizou.
A secretária informou que a estrutura física da escola está em fase de acabamento, porém falta à construção do muro, rede elétrica com capacidade para ar – condicionados, que não está incluso no projeto do Ministério da Educação.
Recursos serão pleiteados para construir o muro em volta da unidade escolar e para iniciar a instalação da parte elétrica.
A boa notícia é que as atividades na escola deverão iniciar em junho/julho deste ano.
É uma necessidade. Esta escola vem sanar várias dificuldades daquele trecho do módulo – 6 que receberá cerca de 300 alunos, concluiu a secretária.