Candidato a vereador de Juara acusado de atos golpistas faz curso sobre democracia e diz que cumpriu acordo

 



NOTÍCIAS / condições sob análise

Candidato a vereador de Juara acusado de atos golpistas faz curso sobre democracia e diz que cumpriu acordo

Da Redação

01 de Dezembro de 2024 as 22:30

  Foto: Reprodução

Gleidson de Almeida Dias, conhecido como Gleidson Discovery Patriota (PL), candidato a vereador em Juara (MT), finalizou recentemente o cumprimento de um Acordo de Não Persecução Penal (ANPP), homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O acordo foi firmado em resposta à sua participação nos atos antidemocráticos de janeiro de 2023, em Brasília.

De acordo com informações enviadas pela 3ª Vara de Juara ao STF, Gleidson cumpriu todas as obrigações estabelecidas no ANPP. A última condição, um curso presencial intitulado “Democracia, Estado de Direito e Golpe de Estado”, foi concluída em 14 de novembro de 2024. Além disso, ele realizou prestação de serviços comunitários e efetuou pagamento de R$ 1.412,00 como prestação pecuniária.

Contudo, persiste uma dúvida sobre o cumprimento da condição que proíbe Gleidson de usar redes sociais. A Procuradoria-Geral da República (PGR) solicitou que a Polícia Federal apure se houve violação dessa cláusula. Documentos da 3ª Vara de Juara apontaram um possível descumprimento, enquanto a defesa de Gleidson afirma que as postagens em redes sociais são gerenciadas por terceiros e não abordam temas políticos ou relacionados ao processo.

O ministro Alexandre de Moraes determinou o envio do caso à PGR para manifestação. A decisão ressalta que o cumprimento integral do acordo depende do esclarecimento dessa questão específica. O prazo para a manifestação da PGR é de cinco dias.

 










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.