Ao anunciar a criação da Secretaria de Justiça nesta segunda-feira (25), no Palácio Paiaguás, o governador Mauro Mendes (União), disse à imprensa que a mudança era planejada e que a nova Pasta vem para focar atuação exclusivamente no sistema prisional do Estado.
Mendes disse que o novo secretário de Justiça terá estrutura e condições para cobrar que os presos de Mato Grosso cumpram pena e não transformem o presídio em “home-office”.
“É uma mudança que foi planejada que está sendo executada. Estamos criando uma Secretaria de Justiça como uma das estratégias para que haja um foco específico na condução do nosso sistema prisional”, destacou o governador.
“Hoje o secretário de Segurança tem que se dividir entre Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros, Polícia Técnica e Polícia Penal…e nós vamos a partir de agora ter um secretário exclusivo, uma pasta exclusiva para poder cobrar muito desses profissionais, dando a ele condições para que os presos que lá estiverem cumpram pena e não transformem nossos presídios em home-office como é a maioria dos presídios brasileiros”, afirmou.