FUSO HORÁRIO. Mato Grosso terá dois horários de votação nas eleições de domingo

 



NOTÍCIAS / POLÍTICA

FUSO HORÁRIO. Mato Grosso terá dois horários de votação nas eleições de domingo

Sapicuá Rádio News

03 de Outubro de 2024 as 22:59

 

Os eleitores de praticamente todos os municípios da região do Vale do Araguaia vão votar das oito horas da manhã às cinco da tarde, no horário de Brasília, para prefeito e vereador, no domingo, seis de outubro, em decorrência das eleições municipais.

As informações foram confirmadas pelo TRE, Tribunal Regional Eleitoral, e cartórios eleitorais.

Na lista estão municípios como Barra do Garças, Confresa e Água Boa, entre outros.

São nove Zonas Eleitorais que abrangem 32 cidades mato-grossenses.

Os cartórios eleitorais desses municípios também funcionam pelo horário de Brasília.

No horário oficial de Mato Grosso, cidades como Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis o período de votação será das sete horas da manhã até as quatro da tarde.

O TSE, Tribunal Superior Eleitoral, já confirmou que para Cuiabá e demais municípios de fora da região do Vale do Araguaia, o horário de votação é unificado das sete horas da manhã até as quatro da tarde para coincidir com o horário oficial de Brasília por causa do fuso horário de uma hora a menos em Mato Grosso.

O TSE autorizou o envio de tropas federais da Força Nacional para sete capitais e 12 Estados para garantir a segurança e ordem nas Eleições Municipais.

Cuiabá e o Estado de Mato Grosso foram contemplados com a presença das tropas federais.










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.