Com forte esquema de segurança, Band FM realiza debate em Brasnorte

 



NOTÍCIAS / ELEIÇÕES 2024

Com forte esquema de segurança, Band FM realiza debate em Brasnorte

Por: Repórter em Ação

11 de Setembro de 2024 as 20:14

  Policiais na frente da emissora - Foto: Lino Barreto - Band FM

Um forte esquema de segurança foi montado na rua Cuiabá, onde está localizada a Band FM, uma das emissoras de rádio do maior grupo de comunicação do Noroeste de Mato Grosso, o SJC (Sistema Juinense de Comunicação).

Com a presença do Coronel Franco, do 7° Comando Regional de Tangará da Serra, foram empregados pelo menos 10 policiais militares de Brasnorte, e uma equipe da Força Tática também de Tangará, além de investigadores da Polícia Civil local, que através do delegado titular Guilherme Lós, reforçaram a segurança do local.

O juiz da 56ª Zona Eleitoral, Romeu da Cunha Gomes, foi quem determinou em reunião com as duas campanhas as medidas necessárias para que o evento promovido pela emissora, fosse realizado com toda segurança. Um dos candidatos que é delegado, precisou entregar sua arma a um colega policial antes de entrar na emissora.

 

O DEBATE

Primeiro a perguntar, Edelo Ferrari questionou qual seria a "mágica" que Eric iria fazer para mudar o entendimento do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), que determinou que o município contabilizasse gastos com contratação de serviços médicos como despesa com pessoal.

Ao responder, Eric Fantin disse que não fará mágica, mas sim uma boa administração. "Basta que a gente economize com cargos desnecessários que o senhor lotou o gabinete, cargos que não agregam nada no serviço público. Basta fazer isso que o dinheiro sobrará para prestar um excelente serviço de saúde", acusou.

Na réplica, Edelo disse que Fantin não entende de gestão pública. "Servidor há 18 anos, mas não tem experiência nenhuma, não consegue nem manter o seu partido concordando com você, nem a vice-prefeita quis ficar contigo, o presidente estadual do PL não apoia você, quer sua expulsão. Você é um exemplo do que não dá certo”.

Na tréplica, o bolsonarista desviou do assunto e cobrou propostas do adversário. Ele ainda disse que Edelo não cumpriu as promessas de campanha de 2020 porque lhe "falta amor pela população". Eric não exitou em responder: "Posso não ter essas pessoas que o senhor citou, mas tenho a população que sabe a vontade que eu tenho de ajudá-las". Na vez de Eric perguntar, ele questionou o prefeito sobre acusações de corrupção envolvendo sua gestão.

Como resposta, Edelo Ferrari disse que o adversário é "não cansa de mentir e ludibriar para enganar a população". "Quem também entrou com a denúncia foi a empresa que perdeu [a licitação] e quem perde, como você que vai perder a eleição, fica magoada", alfinetou. O social-democrata foi além ao dizer que Eric Fantin não foi honesto nem com a esposa porque a traiu e teve que ir a público se justificar e pedir perdão após vazamento de vídeos e nudez.

"Você vai ser honesto como foi com sua esposa e família? Você não deu certo como marido, nem como delegado e nem como blogueiro e não vai dar certo como político. Brigou com vários servidores na delegacia, tem essa falsa moralidade, mas não sabe lidar com pessoas", disparou.

Fantin pediu direito de resposta e foi atendido. Nele, acusou um servidor de Edelo Ferrari de ter armado o vídeo em que ele foi flagrado transando com uma garota de programa. "Ele me ataca por uma armação, na qual um funcionário dele, um traficante condenado por entregar drogas a estudantes, sabe lá Deus a mando de quem, uma situação onde eu estava separado e tive um relacionamento. A população não quer saber da minha vida sexual e sim de propostas. Vamos manter o nível do debate", argumentou o bolsonarista.

Em outro momento, Edelo acusou Eric de usar seu cargo como delegado de Polícia Civil para atacar opositores. "Infelizmente ele usa o cargo que tem na Polícia Civil, que é uma instituição séria, e que o senhor envergonha ela, usa outros meios públicos e não consegue provar nada", disparou.

 No bloco seguinte, o atual prefeito citou avanços de sua gestão, alvo de críticas do adversário, além de sua parceria com o governador Mauro Mendes (UB). Mencionou ainda uma "cagada" feita por um gestor anterior que estaria atualmente apoiando o bolsonarista. "Ele deixou um rastro de cagada na Prefeitura e nós estamos resolvendo, um exemplo é a ETA", exemplificou. Na reta final da sabatina, Edelo lembrou processos administrativos e supostas confusões que Eric, enquanto delegado, se envolveu na Polícia Civil e o chamou de 'desequilibrado emocional'.

 Ferrai ainda teve tempo, no último bloco, para chamar Eric de "símbolo do fracasso" e que ele estaria tentando fazer com que o ex-prefeito Mauro Rui Heisler (PSD) "voltasse para a cena do crime". Em resposta, Eric afirmou que será o "melhor prefeito" que Brasnorte já teve. "Eu arrumo encrenca com corrupto mesmo, cumpro meu dever doa a quem doer, não passo a mão nem na cabeça da minha mãe", garantiu.

Em suas considerações finais, Eric Fantin disse à população brasnortense que ela não iria se decepcionar com ele caso seja eleito. "O amor que tenho por vocês ultrapassa o limite do conhecido".

Já Edelo se disse grato por fazer parte do momento histórico que a cidade vivencia. "Vários viram a mudança que Brasnorte teve na nossa gestão, a cidade cresce muito e aparece no cenário nacional".

 










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.