Justiça Eleitoral condena Eric Fantin por propaganda eleitoral baseada em fake News

 



NOTÍCIAS / CONDENAÇÃO

Justiça Eleitoral condena Eric Fantin por propaganda eleitoral baseada em fake News

A bronca Popular

30 de Julho de 2024 as 16:46

  Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral condenou o delegado de Juara e pré-candidato a prefeito de Brasnorte, Eric Fantin PL, por propaganda eleitoral baseada em fake news. A condenação resultou de uma representação ajuizada pelo Partido União Brasil, que acusou Fantin de propaganda eleitoral extemporânea e antecipada devido a conteúdos divulgados em suas redes sociais.

Nessas publicações, ele proferiu sérias acusações criminais sem provas, envolvendo, entre outros, a atual administração do município de Brasnorte, que, segundo ele, estaria envolvida com lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

O Ministério Público Eleitoral considerou que “não há dúvida de que o conteúdo do vídeo é ofensivo e desinformativo, pois vincula a imagem da administração municipal (e por reflexo, do Prefeito) ao tráfico de drogas, situação que carece de comprovação, uma vez que não há, pelo menos até o momento, qualquer investigação em curso fiscalizada pelo Ministério Público Estadual nesse sentido”.

O Juiz Eleitoral Romeu da Cunha Gomes determinou a imediata exclusão da publicação feita pelo delegado, assim como a proibição de publicar novamente o mesmo conteúdo em qualquer plataforma digital, sob pena de multa diária de R$ 5 mil. Além disso, foi aplicada uma multa eleitoral no valor de R$ 5 mil ao pré-candidato Eric Fantin.

Em suas redes sociais, Fantin afirmou que vai recorrer da decisão.

"Fiz a denúncia de que queriam me matar, deram 9 tiros onde eu moro em Brasnorte. Mas nós respeitamos as decisões judiciais. Vamos recorrer, mas respeitamos" afirmou.










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.