Na segunda-feira (03/06), o pré-candidato a vereador pelo PP (Partido Progressista) em Juína, Edinei Rocha Lopes, procurou a delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência por calúnia contra o atual vereador Jales Perassolo.
Segundo Edinei, que reside atualmente no distrito de Terra Roxa, reduto eleitoral de Jales, o vereador mandou um áudio em conversa privada no WhatsApp, acusando-o de extorsão. O parlamentar chegou a dizer que tem provas, e que produtores das Glebas Iracema teriam sido as vítimas.
“Tentei falar com você outro dia, bem provável que você não vá me atender. Queria falar contigo o seguinte, que eu tenho áudios aqui, bem guardadinhos e arquivados, de alguns parceleiros do P.A. Iracema, sobre a sua pessoa quando tentou extorqui-los, quando estava sendo feita as homologações e titulações. Sempre te respeitei, mas se quiser eu posso tornar esses áudios públicos”, ameaçou o vereador Jales em áudio.
O Repórter em Ação entrou em contato com Edinei Rocha. Ele afirmou residir a pouco mais de 01 ano em Terra Roxa. Disse que é produtor rural e que nunca teve qualquer desentendimento ou rixa com o vereador.
Segundo ele a acusação feita pelo vereador de crime de extorsão e tentativa de intimidação, é possivelmente decorrente do fato dele ter se tornado pré-candidato a vereador no distrito.
OUTRO LADO
Procurado, Jales afirmou apenas que a intenção do áudio não era a de intimidar, mas não quis se pronunciar sobre o caso. Também não apresentou provas das acusações feitas contra Edinei ou qual seria o objetivo do contato dele com o pré-candidato.