Apesar de muitos em Juara desacreditarem, os vereadores votaram em unanimidade pela criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI para investigar administração municipal, contra a qual constam diversas denúncias, sendo que atualmente já são mais de 11 inquéritos em andamento no Ministério Público de Juara.
Na realidade, denúncias e materialidade dos esquemas montados para dilapidar o erário público em Juara, é facilmente comprovado, um dos fatos é o da agência de publicidade, que somente interompeu a prestação do serviço, devido a atuação do Ministério Público que demonstrou firmeza no combate a corrupção, ou seja, administração praticou todos os atos de improbidade administrativa, tentando legalizar a empresa, sendo que administração somente suspendeu, por ter entendido que o MP/MT estava se colocando a par do esquema montado.
Tem ainda a questão do possível direcionamento de licitação beneficiando empresário do grupo político que atua no ramo farmacêutico, lembrando ainda da quantidade de remédios licitados, fatos que provavelmente será ou já está sendo alvo de investigação por parte do ministério público.
A comissão parlamentar de Inquérito da câmara de vereadores ficou constituída: Presidente, vereadora Ulliane Macarena (PMDB), Vereador Eraldo Markito (PR), secretário, vereador Salvador Pizzolio (PRB) relator e o vereadorHélio Castão (PPS) é suplente.
Agora realmente devemos acompanhar quais serão os encaminhamentos e os trabalhos que a comissão irá promover visando investigar e dar respostas para a população, obviamente a criação de uma CPI é apenas um passo, e mesmo que documente e comprove todas as irregularidades, nada disto ainda garante que no final a câmara vote o afastamento da prefeita.
Os trabalhos da CPI tem um prazo de até 90 dias, para investigar e averiguar todas as denúncias, obviamente terão muito trabalho.
Muitos moradores, servidores públicos e secretários municipais acompanharam a sessão da câmara, tudo que foi posto em pauta e a votação.
Lembramos aos caros internautas, que este meio de comunicação, está a disposição dos vereadores e da CPI, e de todos. Sempre que tivermos denúncias ou opiniões expressas em rede sociais que acreditamos ser necessário dar publicidade faremos de forma responsável, pois sabemos do que algumas pessoas são capazes em Juara recorrendo a violência para impor suas ideias e seus interesses, pois somos testemunhas destes tipos de ações.