Partido Novo proíbe coligação com PT e outros partidos de esquerda

 



NOTÍCIAS / POLÍTICA

Partido Novo proíbe coligação com PT e outros partidos de esquerda

Gazeta do Povo

08 de Abril de 2024 as 19:42

  Foto: Reprodução

O Diretório Nacional do partido Novo publicou no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira (05) as diretrizes partidárias para as eleições municipais deste ano. Um dos destaques das regras publicadas foi a vedação de coligação ou aliança com a Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B e PV) e a Federação PSOL REDE (PSOL e REDE).

De acordo com o presidente do partido, Eduardo Ribeiro, essa é uma regra bastante óbvia para a sigla. “Não faz sentido nenhum formarmos alianças com PT, Rede, Psol, entre outros partidos de esquerda, que são totalmente incompatíveis com nossa ideologia, visão de mundo e valores morais”, ressaltou Ribeiro.

A publicação dessas diretrizes no DOU é obrigatória pela legislação eleitoral e precisa ser feita até 180 dias antes da eleição, o que caiu no último sábado (06). As diretrizes também servem para publicizar as normas para escolha e substituição de candidatas e candidatos.

“Estamos com uma ótima expectativa para as próximas eleições. Superamos mais de 60 mil filiados. Estamos presentes em mais de 300 cidades brasileiras. Teremos centenas de bons candidatos concorrendo no Brasil inteiro. O Novo sairá desta eleição em outro patamar”, concluiu o presidente do partido, Eduardo Ribeiro.

As eleições municipais de 2024 são o principal evento político deste ano e movimentarão intensamente partidos, candidatos e eleitores ao longo dos próximos meses. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 152 milhões de eleitores estão aptos para comparecer às urnas. Acompanhe as informações sobre a disputa eleitoral, clicando aqui.

 

*Com informações da Assessoria do Novo











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.