Mauro Mendes vai processar presidente do PL de MT por acusações sobre assédio a prefeitos

 



NOTÍCIAS / POLÍTICA EM MT

Mauro Mendes vai processar presidente do PL de MT por acusações sobre assédio a prefeitos

Odocumento

27 de Março de 2024 as 20:17

  Foto: Reprodução

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, revelou nesta quarta-feira (27), que irá processar Ananias Filho, presidente do Diretório Estadual do Partido Liberal (PL) no estado, em resposta às acusações de “retaliação” contra prefeitos que não se filiam ao União Brasil, partido liderado por Mendes.

O anúncio foi feito durante o lançamento do CAR Digital, um novo sistema que utiliza tecnologia de imagens de satélites para gerar o Cadastro Ambiental Rural (CAR), realizado no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.

O governador afirmou ter “assinado a procuração” para que Ananias Filho prove as acusações feitas contra ele. As declarações de Mendes surgiram em resposta às recentes reclamações de Ananias Filho, feitas durante uma entrevista à Rádio 105 FM de Rondonópolis, na qual o presidente do PL acusou o governador de condicionar repasses de verbas do governo estadual à filiação de prefeitos ao União Brasil.

Segundo Ananias Filho, essa suposta exigência estaria impedindo que gestores municipais se filiem ao PL, uma vez que estariam sendo pressionados a se juntarem ao União Brasil para garantir recursos para suas cidades. O presidente do PL afirmou que diversos prefeitos teriam relatado a mesma situação, onde seriam coagidos a se filiar ao União Brasil sob ameaça de corte de recursos.

As declarações e a ameaça de processo contra o PL surgem em um momento delicado, às vésperas da visita do ex-presidente Jair Bolsonaro, que atualmente é filiado ao PL, a Mato Grosso, prevista para iniciar no dia 8 de abril. Tanto o PL quanto o União Brasil são partidos representativos da direita no estado e no Congresso Nacional, com eleitores que compartilham de um mesmo “curral eleitoral”, sendo a diferença entre eles apenas uma questão de “baias” políticas.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.