Mauro deve oficializar sada do PSB

 



NOTÍCIAS / DEBANDADA

Mauro deve oficializar sada do PSB

RAFAEL COSTA

03 de Novembro de 2017 as 09:13

 

Considerado uma das opções para concorrer ao governo do Estado ou Senado nas eleições de 2018, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, está na iminência de oficializar sua desfiliação do PSB. 

O partido ao qual se filiará, entretanto, ainda será discutido em conjunto com outras lideranças do seu grupo político como os deputados federais Adilton Sachetti e Fábio Garcia. 

Os dois deputtados já estão oficialmente desfiliados do PSB e mantém diálogos com diversos partidos como o DEM, PR, PP, PPS, PTB, PSDB, PSD e o recém-fundado Podemos. Mendes está no exterior tratando de negócios empresariais e deve resolver seu futuro partidário assim que retornar a Cuiabá, o que está programado para ocorrer nos próximos dias. 

A informação foi confirmada pelo deputado federal Fábio Garcia, afilhado político do ex-prefeito Mauro Mendes. O parlamentar inclusive foi secretário de governo no biênio 2013/2014 da Prefeitura de Cuiabá durante o mandato de Mendes. 

“Tenho conversado com o Mauro Mendes todos os passos partidários que estamos tendo. E ele me assegurou que estará junto com o grupo político. Todos os partidos que tem me convidado e oferecido as condições tenho compartilhado com o ex-prefeito que estará com o grupo de dissidentes do PSB”, revelou. 

O parlamentar ainda ressaltou que mantém boas conversas com o DEM, sendo inclusive formalmente convidado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (RJ). 

No entanto, a decisão pela filiação partidária ainda envolve a bancada do PSB na Assembleia Legislativa representada pelos deputados Eduardo Botelho, Oscar Bezerra, Mauro Savi e Adriano Silva, este último atual suplente do secretário chefe da Casa Civil, Max Russi, que está licenciado do mandato parlamentar. 

“Nós queremos agregar a todos porque mantemos uma boa relação. Pode ocorrer uma divergência ou outra de acordo com suas bases eleitorais, mas muitos diálogos ainda serão feitos”, completou o deputado Fábio Garcia. 

Da bancada do PSB no Legislativo mato-grossense, os deputados Mauro Savi e Oscar Bezerra estão mais inclinados a aderir ao PP ou PR, uma vez que, mantém divergências com o DEM em suas bases eleitorais que são respectivamente os municípios de Sorriso e Juara.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.