O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso julgou improcedente e arquivou denúncia feita à Ouvidoria do órgão contra a impressão de uma revista pela Prefeitura de Brasnorte, divulgando a cidade e as ações do Poder Público como forma de prestação de contas à sociedade brasnortense.
A decisão do TCE/MT também foi acatada pelo Ministério Público, o que deixa claro que a conduta adotada pela gestão do Prefeito Edelo Ferrari à frente da Prefeitura é transparente e correta e que a denúncia feita contra a impressão de uma revista para prestação de contas à sociedade não passou de mais um factoide criado pela oposição para tentar desestabilizar a cidade.
“A equipe de auditoria da 1ª Secretaria de Controle Externo por meio do Relatório Técnico Conclusivo, expôs que, após efetuar a leitura integral da referida revista, verificou que se trata apenas de divulgação de trabalhos realizados pela administração municipal”, diz trecho do parecer do Tribunal assinado pelo Conselheiro e Relator, Gonçalo Domingos de Campos Neto.
Além do Tribunal de Contas, o Ministério Público de Contas, mediante o Parecer nº 5.280 /2023, da lavra do Procurador de Contas, Getúlio Velasco Moreira Filho, concordou com o encaminhamento proposto pela equipe de auditoria e, dessa forma, opinou pela improcedência da Denúncia, com seu respectivo arquivamento. “Acolho o Parecer do Ministério Público de Contas e DECIDO pela IMPROCEDÊNCIA da presente Denúncia, com o consequente arquivamento dos autos”, conclui o Relator em seu parecer.
Procurado pela reportagem do site, o Prefeito Edelo Ferrari classificou a denúncia como pura politicagem feita pela oposição. “Enquanto eles tentam de tudo para prejudicar a cidade, a gente está trabalhando, fazendo obras, buscando melhorias, promovendo avanços em Brasnorte. O tempo da política suja, do denuncismo, do quanto pior melhor, já passou, a população quer e merece respeito, trabalho e o desenvolvimento da cidade”, afirmou o gestor.