Além do prefeito de Brasnorte, Edelo Marcelo Ferrari, os prefeitos Carlos Amadeu (Juara), Paulo Augusto Veronese (Juína), Rafael Machado (Campo Novo do Parecis), Edu Laudi (Intanhangá) e Vanderlei Antônio de Abreu (Porto dos Gaúchos) retiraram o apoio a Neurilan Fraga, que busca seu quinto mandato consecutivo na Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM). Todos anunciaram estar ao lado do prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin.
Bortolin, que tem ganhado força em sua campanha, confirmou que seu grupo de apoiadores vem crescendo e que já conta com 60 prefeitos. Entre eles, estão ainda Janilza Taveira, de São Félix do Araguaia; Nelson Paim, de Poxoréu; Leandro Félix, de Nova Mutum; e Issack Castelo Branco, de Tesouro.
Além dos gestores municipais, Léo conta com apoios de peso no legislativo estadual, como o da deputada estadual Janaína Riva (MDB), deputados Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), e Max Russi (PSB). Carlos Bezerra, presidente do MDB Mato Grosso, Juarez Costa, deputado federal (MDB), também figuram na lista de apoiadores de Bortolin.
A eleição da entidade está marcada para o dia 2 de outubro e promete ser repleta de reviravoltas e acirrada, uma vez que Bortolin diz ter o apoio de 60 gestores. Já Fraga garante ter 100 apoiadores.
Contudo, dos 141 municípios mato-grossenses, apenas 121 são filiados à AMM.