O deputado federal Abílio Brunini (PL), afirmou no plenário da Câmara dos Deputados, esta semana, que a possível fraude no cartão de vacina do ex-presidente Jair Bolsonaro pode ter sido realizada por um petista.
Bolsonaro foi, recentemente, alvo de buscas da Polícia Federal por conta da suposta fraude. Em seu cadastro do SUS consta como vacinado, porém, o próprio afirmou várias vezes que não se vacinar e que não se vacinou. A fraude, em tese, daria vantagens ao ex-presidente em viagens ao exterior
“É por isso que vocês querem a PL 2630, pra praticar fake news e não ser punido! É por isso! Porque o cara vinha aqui, falar que o Bolsonaro fraudou a vacina, é fake news! O cartão da vacina que foi fraudado, foi feito com o email de lula.gmail.com E aí?”, disse Abílio.
O deputado disse ainda que gostaria de ver o cartão de vacina de todos os parlamentares petistas, para saber se o mesmo e-mail foi usado para algum deles.
“Nos Estados Unidos saiu um monte de matéria que ele estava comendo pizza na rua porque ele não podia entrar nos lugares, porque ele não estava vacinado. Na Europa, mesma coisa. Eu gostaria de pedir aqui o cartão de vacinação de cada um desses deputados petistas e verificar se esse cartão de vacinação não foi registrado pelo mesmo e-mail lula.gmail.com, porque só pode ser um petista com interesse de fraudar uma informação como essa”, argumentou o parlamentar mato-grossense.