O candidato a deputado estadual Norberto Junior (PL), atualmente vereador na cidade de Brasnorte, se mostrou indignado com o posicionamento do ex-prefeito Hilton Campos, presidente do PL em Juína. À Band FM, Norberto disse que Hilton Campos mentiu quando disse também em entrevista a emissora que ele [Norberto] não tinha o procurado antes do registro da candidatura.
Em agosto, durante um bate papo no programa “A voz do homem do campo”, o ex-prefeito foi questionado sobre a ‘desunião’ que impera na região e porque o partido que ele é presidente não conseguiu lançar apenas um nome ou apoiar outro candidato, afim de concentrar a votação e aumentar a chance de eleger um deputado. O PL tem em Juína o candidato Irmão Geremias, e em Brasnorte, Norberto Junior.
“Admiro o jovem Norberto, ele é bem atirado, mas se lançou candidato, talvez não consultou as comunidades aqui no fundo, Juína principalmente que tem 33 mil eleitores”.
Enquanto o ex-prefeito era entrevistado ao vivo, Norberto que estava ouvindo, entrou em contato com o jornalista Maico Strappazzon da Band FM Brasnorte e confirmou que em dezembro de 2021, teve sim uma reunião com Hilton Campos no hotel da família, ao contrário do que estava dizendo o ex-prefeito.
O repórter então questionou o ex-prefeito que confirmou o encontro. “Ele esteve comigo, com intenção de se candidatar e eu não falei nem a e nem b. Eu falei simplesmente para que ele estudasse a junção política”, disse Campos.
“Então o senhor já tinha convicção que sairiam pelo menos dois nomes do PL”, questiona o jornalista.
“Sim... Porque o grande problema que Juína, em questão de número de eleitor, é muito maior, então a turma questiona, ele não é daqui. Esse é o problema do Norberto”, respondeu o ex-prefeito.
Na última sexta-feira (09/09), o candidato a deputado foi entrevistado na Band FM e comentou sobre as declarações do ex-prefeito.
“Isso é mentira porque eu vim aqui no ano passado, sentamos com seu Hilton Campos que é o presidente do partido, esse ano sentamos com ele de novo quando não se existia a possibilidade do nome do Geremias, conversamos, inclusive ele participou de uma reunião comigo no sindicato rural com a presença de produtores e empresários da cidade e ficou meu nome realmente a disposição, depois foi uma surpresa aí quando lançaram o nome do Geremias. Quando falou do nome dele eu falei: poxa vida! Acaba ficando um pouco mais difícil da região ter realmente e um candidato eleito”, explicou.
Hilton Campos é con
siderado o mentor da candidatura do atual vice-prefeito Irmão Geremias, e essa atitude é vista no meio político como uma forma de afrontar a gestão do prefeito de Juína Paulo Veronese que declarou apoio ao empresário Zize (PSD).
Além dos três candidatos que se declaram ser da direita, Juína conta ainda com a candidatura do ex-prefeito Altir Peruzzo (PT).
Assista a baixo a entrevista completa do candidato a deputado Norberto Junior, que também fez críticas ao prefeito de Brasnorte Edelo Ferrari (União Brasil). Norberto afirma que na eleição de 2020, firmou um acordo com Ferrari para ser candidato ao legislativo municipal e apoiá-lo à prefeito, com apoio amarrado para as eleições deste ano. Sem acordo, Norberto deixou o partido do prefeito que declarou apoio a outro candidato.