Diretório do PT protocola notícia-crime junto ao MPE contra 14 sindicatos rurais

 



NOTÍCIAS / POLÍTICA

Diretório do PT protocola notícia-crime junto ao MPE contra 14 sindicatos rurais

Leia Agora

20 de Julho de 2022 as 08:50

  Foto: Reprodução

O diretório estadual do Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso apresentou nesta terça-feira (19) notícia-crime junto a Procuradoria Geral de Justiça contra 14 sindicatos rurais e duas cooperativas agropecuárias por difamação e propagação de fake news atacando o partido e os pré-candidatos.

No documento, o presidente do PT de Mato Grosso, deputado estadual Valdir Barranco requer que o Ministério Público Estadual autue e processe, em caráter de urgência, a noticia crime, responsabilizando criminalmente os sindicatos rurais e as duas cooperativas.

Por meio de “Notas de Repúdio” e “Carta Aberta”, essas entidades externaram em relação ao ao apoio do pré-candidato ao Senado Neri Geller (PP)  e do senador Carlos Fávaro (PSD) a pré-candidatos do PT e, também, diretamente a este, utilizando-se para tanto de ilações sabidamente falsas, de cunho a incentivar o acirramento da polarização das próximas eleições.

“No conteúdo do documento evidente manipulação da verdade, sendo imputado ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST, em atuação conjunta com o Partido dos Trabalhadores-PT a pecha de organização criminosa que, portanto, vivem à margem da legalidade, imputando diretamente que seu candidato igualmente pretende tirar a liberdade da população brasileira, atribuindo, para tanto, sandices, como implementação de regimes como Cuba e Venezuela, tudo com apoio do chamado Foro de São Paulo”, diz trecho da notícia crime.

Conforme o documento proposto ao MPE, as condutas praticadas pelos sindicatos mancham a imagem do partido, além de atribuir condutas criminosas e conteúdo difamatório.

O diretório do PT também chama a atenção de que a redação dos textos divulgados pelos sindicatos é idêntica. Por isso, requereu a investigação e aplicação de penalidade por difamação e disseminação de notícia falsa, também em relação ao autor das notas de repúdio, além de pedir a ata de assembleia que decidiu a nota de repúdio dos sindicatos.

As notas e cartas foram assinadas pelos Sindicatos Rurais de Sinop, Campo Novo do Parecis, Primavera do Leste, Diamantino, Matupá, Poconé, Sorriso, Nova Mutum , Ipiranga do Norte, Nova Ubiratã, Vera, Tangará da Serra, Brasnorte, Lucas do Rio Verde e as Cooperativa Agropecuária Primavera Coap e Cooperativa Agropecuária Terra Viva Cooavil, ambas de Sorriso.

 










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.