Presidente do diretório estadual do MDB, o deputado federal Carlos Bezerra declarou que jamais manteve diálogos para avaliar a possibilidade de apoio à reeleição do senador Welington Fagundes (PL). “Não discutimos em nenhum momento apoio do MDB ao Welington Fagundes”, disse.
Mesmo filiada ao MDB, a deputada estadual Janaina Riva, presidente em exercício da Assembleia Legislativa, tem simpatia em apoiar a reeleição do senador Welington Fagundes (PL), que é seu sogro. Porém, o MDB tem o compromisso prévio de apoiar a candidatura ao Senado do deputado federal Neri Geller (PP).
Bezerra, embora não esconda o desconforto de ver Janaina Riva seguir na contramão do partido, elogiou o potencial da parlamentar. “Tem condições futuras de comandar o partido. É só firmar a posição dela”, comentou ao acrescentar que a parlamentar vive um dilema que envolve questões política e familiar.
Bezerra ainda comentou a respeito da possibilidade de filiação do deputado estadual Max Russi (PSB). Ele admitiu migrar para legenda em caso de saída de Janaína Riva.
O medebista elogiou a capacidade estratégica de Russi e diz que o parlamentar será muito bem vindo se optar pelo partido. "É uma filiação provável. Um deputado com grande poder de articulação. Tem 14 prefeitos que o acompanham e ganhará ainda mais força política se vir para o MDB. Ele tem o meu estilo", avaliou, ao considerar Max um "armador político".