PDT e União Brasil podem caminhar juntos nas eleições de outubro em Mato Grosso. É o que sinaliza uma das principais lideranças de uma das siglas, o pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT).
Em entrevista a Rádio Vila Real, na manhã desta quinta-feira (3), o pedetista não descartou reeditar a aliança feita nas eleições de 2018 entre ele e o governador Mauro Mendes (União Brasil) no Estado. Ciro destacou, no entanto, que cabe ao presidente do PDT em Mato Grosso, o deputado estadual Allan Kardec, fazer este alinhamento.
Na entrevista ele teceu inúmeros elogios ao governador, a quem inclusive chegou a chamar de amigo em alguns momentos, ressaltando a proximidade de ambos. “Somos muito amigos e o respeito profundamente. Tenho um grande carinho pelo Mauro Mendes e o apoiamos na eleição de 2018. Não há nenhuma contradição em renovarmos este apoio, pois será bom para o povo de Mato Grosso ajudarmos o governador, agora mais maduro, mais experiente e com mais capacidade. E eu estando na Presidência da República, o estado terá uma parceria de grande progresso, principalmente na infraestrutura e na industrialização”, afirmou.
Este último fator, inclusive, é um dos principais pilares do projeto de governo de Ciro Gomes para Mato Grosso. O pré-candidato destacou que é necessário que o Estado incentive a industrialização, tendo em vista que, de acordo com ele, o agronegócio gera muita renda, mas poucos empregos.
“O agro dá muito dólar e recursos para a balança comercial. Por conta disso, a agricultura de precisão não gera muitos empregos. É preciso dar oportunidade ao povo destas cidades que estão crescendo em Mato Grosso. Oferecer emprego nas indústrias fora da agricultura, pois ela não é suficiente. O agronegócio é muito importante, mas emprega pouco”, completou.