O governador Mauro Mendes (DEM) declarou nesta terça-feira (8) que vai permanecer focado na gestão estadual e não discutirá, neste momento, impactos da política nacional em Mato Grosso bem como para quais presidenciáveis vai oportunizar palanque nas eleições. A declaração foi dada logo após ser questionado a respeito de uma aliança com o pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, que nos últimos dias, em entrevista a Rádio Capital, elogiou o desempenho político-administrativo de Mendes nos últimos três anos.
“O Mauro Mendes está fazendo um bom governo, na minha opinião. Eu quero dizer que o PDT local tem autonomia para fazer o que o Alan Kardec, junto com os companheiros, decidir. Mas a minha simpatia com o Mauro Mendes deriva do fato de que ele está fazendo um governo correto, ajustou as contas do Mato Grosso, está investindo, não tem escândalos e ainda é um bom amigo de longa data”, declarou Ciro Gomes.
Por outro lado, o governador Mauro Mendes declarou que não está focado neste momento em discutir alianças. “Respeito o Ciro Gomes, tem muitas qualidades e desejo muito sucesso a ele. Enquanto eu for governador, vou focar minhas energias na gestão estadual. Fui eleito para cuidar de Mato Grosso, vou continuar focado e graças a Deus. Por isso, alcançamos bons resultados para a administração pública de Mato Grosso”, disse.
Nos bastidores, Mendes já foi orientado a oferecer palanque a todos os candidatos à Presidência da República, o que incluiria Jair Bolsonaro numa eventual disputa à reeleição, João Doria (PSDB) e Sérgio Moro (Podemos), permanecendo distante apenas do PT de Luiz Inácio Lula da Silva.
“Recebo todos os candidatos sem distinção, gentilmente e educadamente”, concluiu, lembrando que já se reuniu com os pré-candidatos João Dória, Eduardo Leite, Arthur Virgílio (ambos do PSDB).