Botelho descarta recorrer de decisão do STF e marca eleição da AL para esta terça

 



NOTÍCIAS / REVIRAVOLTA NO PARLAMENTO

Botelho descarta recorrer de decisão do STF e marca eleição da AL para esta terça

Folha Max

22 de Fevereiro de 2021 as 16:15

 

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (DEM), descartou recorrer da decisão do ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a suspensão da eleição e, consequentemente, posse da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. Ele, inclusive, já marcou a nova eleição para esta terça-feira, às 19h00.

Por meio de nota, a Procuradoria da Assembleia informou que existia a possibilidade de recurso, mas o próprio Botelho determinou o cumprimento da decisão judicial. “O Presidente decidiu que não apresentará recurso e cumprirá a decisão do Supremo Tribunal Federal”, diz a nota da procuradoria.

A expectativa é de que ocorra uma “inversão” nos principais cargos da Mesa Diretora. Com isso, o atual 1º secretário, Max Russi (PSB), deve disputar na função de presidente, enquanto Botelho, passaria para a função de 1º secretário. 

Mais informações em instantes.


NOTA DA PROCURADORIA

Acerca da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou nova eleição para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a Procuradoria-Geral, embora entenda que a eleição ocorrera dentro da legalidade e constitucionalidade, seguindo o entendimento à época do STF e o que dispõe a Constituição do Estado de Mato Grosso, informa que apresentou ao Presidente da Assembleia Legislativa a possibilidade de recorrer, contudo, o Presidente decidiu que não apresentará recurso e cumprirá a decisão do Supremo Tribunal Federal. 

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.