Eduardo Botelho assume terceiro mandato na Assembleia

 



NOTÍCIAS / ALMT

Eduardo Botelho assume terceiro mandato na Assembleia

Diário de Cuiabá

01 de Fevereiro de 2021 as 12:13

 

Empossado para o seu terceiro mandato consecutivo como presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) garante que não em receio de ser afastado do cargo pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “Não tem apreensão. Apreensão por que? Não tem apreensão nenhuma, vamos aguardar. O que acontecer nós estamos aqui pra cumprir as determinações. Ninguém aqui é dono de nada, ninguém é dono do poder, nada é vitalício”, disse o democrata.

 A declarações fazem referência a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) protocolada na última semana na Corte Suprema pela Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado (Conacate). Para a entidade, a reeleição de Botelho é inconstitucional. A Confederação se baseia no fato de ser proibido a reeleição das mesas diretoras da Câmara Federal e do Senado. Eles acreditam que a mesma regra deve ser aplicada aos estados e municípios. 

Como ainda não houve nenhum posicionamento nesse sentido, Botelho foi reconduzido ao cargo de presidente na manhã desta segunda-feira, dia 1º.

O democrata afirma que a meta dessa “nova” gestão é fortalecer as comissões permanentes da Casa de Leis.  O parlamentar quer garantir uma atuação maior das comissões nas discussões promovidas no Parlamento Estadual. De acordo com ele, essa é a principal meta para os próximos dois anos. 

“Queremos fortalecer as Comissões da Assemblei, quero que as Comissões passem a ter um poder maior e passem atuar mais fortemente em todas as discussões. Essa é a nossa meta”, enfatizou Botelho.

 No mais, o presidente garante que irá continuar trabalhando da mesma forma. “Vamos continuar o mesmo trabalho que já vínhamos fazendo, dialogando, levando a Assembleia para todos os municípios, ouvindo a população. Os problemas vão existir, cada hora vai ser um problema, uma discussão, um projeto, e nós vamos continuar na mesma linha”, garantiu. 

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) também seguirá sendo prioridade da Casa de Leis, conforme o deputado. “Nós estamos na pandemia, então vamos continua focados na pandemia. Ajudar a população a passar por essa situação, ajudar na continuidade do programa de vacinação, para que a população seja vacinada o mais rápido possível”, finalizou. 

Também foram empossados  Janaina Riva (MDB), como vice-presidente, e Max Russi (PSB), como primeiro-secretário. Os deputados Wilson Santos (PSDB), como 2º vice-presidente, Valdir Barranco (PT), como 2º secretário, deputado Claudinei Lopes (PSL), como 3º secretário e Paulo Araújo (Progressistas), como 4º secretário. 

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.