Ferrari destaca que transferência da JBS de Juína para Brasnorte vai gerar mais de 300 empregos

 



NOTÍCIAS / BRASNORTE

Ferrari destaca que transferência da JBS de Juína para Brasnorte vai gerar mais de 300 empregos

Por: Edésio Adorno / Tangará da Serra

05 de Janeiro de 2021 as 19:01

  Foto: Reprodução

Liderança, capacidade de articulação, visão estratégica e feeling para o empreendedorismo são atributos do empresário Edelo Ferrari, que estreia no comando da prefeitura de Brasnorte preocupado com o desenvolvimento do município. Atrair empresas, gerar empregos, fortalecer o comércio, a prestação de serviços e melhorar as condições de vida da população é o seu desafio maior. 

Para inicio de conversa, duas informações: 

A unidade de abate de bovinos da JBS em Juína será fechada em definitivo. As atividades da empresa serão centralizadas na planta de Brasnorte, que é bem maior e mais estruturada.   A informação foi confirmada pela reportagem da Bronca Popular junto a uma fonte credenciada da maior processadora de proteína animal do mundo. Os mais de 200 funcionários da JBS de Juína têm a opção trabalhar na planta de Brasnorte. 

A Madeireira Palmasola, que se encontra desativada a algum tempo, quando em funcionamento empregava entre 100 a 120 trabalhadores. A Palmasola acaba de se arrendada pelo prazo de 10 anos por uma grande madeireira de Sinop. 

De acordo com informações repassadas pelo prefeito Edelo, a nova Palmasola vai gerar, ainda no inicio deste ano, algo em torno de 116 empregos diretos e centenas de outros indiretos. 

O incremento das atividades da JBS e a retomada das atividades da Madeireira Palmasola vão aquecer o comércio, fortalecer a base econômico do município e gerar muitas oportunidades de trabalho para a população. 

Brasnorte oferece naturalmente vantagens para o empreendedor. A cidade está próxima a BR-364, que possibilita saída para Norte do País e a um pulo da BR-163, que tanto avança para o Norte como para o Centro Sul do Brasil. Brasnorte é a porta de entrada para Noroeste e está muito perto do médio norte do estado.

“O que precisamos fazer é acolher e facilitar a vida do empreendedor que queira investir em nossa cidade”, comentou Ferrari. 

De acordo com o chefe do executivo, a nova política que está sendo implementada no município já está surtindo efeitos.

“O empresário precisa se sentir seguro e ter segurança para investir do município. Vamos construir em parceria com a sociedade brasnortense um ambiente propicio a atração de investimentos do setor privado”, concluiu Ferrari.











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.