Emanuel pede sigilo de investigao no STF e diz temer pela vida

 



NOTÍCIAS / OPERAO MALEBOLGE

Emanuel pede sigilo de investigao no STF e diz temer pela vida

CARLOS DORILEO

23 de setembro 2017 as 08:41

 

O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) requereu ao Supremo Tribunal Federal que o inquérito em que ele é citado na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) seja separado e mantido em sigilo. O peemedebista alega temer pela sua integridade física e de seus familiares.

O requerimento foi enviado pelo advogado André Jacob ao ministro Luiz Fux. Ele argumenta que a exposição do caso na mídia sujeitam o prefeito ao julgamento público sem ele ter a chance de defesa. “A exposição na forma como vem sendo posta, coloca em perigo a vida do requerente e de todos seus familiares, na medida que exerce função pública, como prefeito”, diz o pedido.

No documento, a defesa do prefeito também afirma que os delatores Silval Barbosa e Silvio César Araújo mentiram em seus depoimentos ao Ministério Público Federal. Pinheiro foi citado por Silval e Silvio como um dos deputados da legislatura passada que receberam propinas no governo.

Além da citação, também foi anexado a delação premiada um vídeo com o atual prefeito recebendo uma grande quantidade de dinheiro que ele guardou nos bolsos de seu paletó.

FORA DE CONTEXTO

Nesta quinta-feira, veio a tona um áudio em que o ex-chefe de gabinete, Sìlvio César Correa Araújo, diz ao ex-secretário de Indústria e Comércio, Alan Zanatta, que a gravação envolvendo Emanuel Pinheiro (PMDB) está fora de contexto. Segundo ele, o prefeito acabou “exposto” por ter maior repercussão entre todos os gravados.

 










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.