Na sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Brasnorte nesta quarta-feira (20) foi colocada em votação o relatório da cpi contra o prefeito mauro rui.
A denúncia consistia em pratica de improbidade administrativa e necotismo por parte do prefeito Mauro Rui (PSD) e da secretaria Clades Finckler.
Segundo a denúncia com provas documentais, a secretaria de Administração teria contratado seu filho que é engenheiro florestal e professor contratado da prefeitura do município, para elaborar um projeto técnico de Engenharia sanitária, com objetivo adequar o hospital municipal a normas do Ministério da Saúde, a receber convênios em 2017.
O relator da CPI vereador Genival Jesus de Almeida (PSD) fez o relatório que pedia o arquivamento da CPI que inocenta o Prefeito prefeito Mauro Rui (PSD) e a secretaria Clades Finckler improbilidade administrativa e necotismo.
O presidente da CPI o vereador Gilberto Marcelo Bazzan (DEM) votou contra o relatório apresentado pelo vereador Genival Jesus de Almeida (PSD) mais foi vencido por 5 a 3 na votação total.
O mesmo enviou o seu relatório para o Ministério Público para que o ministério tome as medidas cabíveis.