Denúncia: Máquina é retirada ilegalmente de secretaria para atender empresário em Brasnorte

 



NOTÍCIAS / DENÚNCIA

Denúncia: Máquina é retirada ilegalmente de secretaria para atender empresário em Brasnorte

Por: Repórter em Ação

30 de Abril de 2020 as 10:26

 

O município de Brasnorte tem algumas peculiaridades, a de envolvimento de servidores ou políticos em casos suspeitos de corrupção e de desvios de função. Enquanto uma denúncia se quer é explicada, outra surge tomando seu espaço. Nos últimos dias um dos assuntos mais comentados na cidade foi a criação de uma CPI para investigar o “sumiço” de R$ 100 mil que teriam sido utilizados em um evento, que nunca aconteceu. (Leia a reportagem aqui).

Mais recente, o envolvimento de prefeito, vice-prefeito, secretários e vereadores na aquisição de passagens indevidas da Assistência Social para deslocamento destes à capital. Os envolvidos na lâmbança tiveram que devolver os valores e a secretária Isabel da Silva Frazão antecipou a saída da pasta em função das eleições municipais, mas já tinha recomendação da CPI de exoneração dela. (Saiba mais aqui).

Agora, prestem atenção em mais um caso no mínimo estranho.

O vereador Reginaldo Ribeiro, o Carreirinha (PSD) denunciou ao vivo no jornal da Band FM Brasnorte de quarta-feira (29), que uma máquina tipo retroescavadeira adquirida recentemente pela prefeitura de Brasnorte, foi utilizada no final de semana sem o conhecimento do secretário da pasta Rogério Sheroder.

Segundo o parlamentar, o equipamento foi utilizado ilegalmente em uma propriedade particular de um empresário que atua no segmento de material de construção e madeireira.

“Essa máquina chegou há poucos dias na cidade, a lei de autoria do vereador Ricardo Nogueira existe para que os pequenos produtores tenham esse atendimento da porteira para dentro. Há três anos os pequenos produtores esperam por essa ajuda, não é justo que um empresário conhecido da cidade e com excelente poder aquisitivo, tire essa assistência de um pequeno que espera a tanto tempo, eu não admito”, disparou Carreirinha.

O vereador afirma que na manhã de ontem (29/04), compareceu na Câmara o secretário de agricultura e reportou que além da máquina, um dos portões da secretaria teria sido arrombado e que uma das camionetes da pasta também havia sido levada no final de semana, não sabendo ele informar por quem.

Segundo a denúncia, a camionete rodou pelo menos 700 km no final de semana, e ontem foi identificada que ela estaria com problemas mecânicos, o que pode indicar que esses danos ocorreram no final de semana em que foi subtraída da secretaria.

O parlamentar disse ainda que deve pedir a instauração de uma sindicância para apurar a conduta do servidor que realizou o serviço com equipamento da secretaria.

Procurado pela reportagem, o secretário de agricultura Rogério Sheroder disse que pretende apresentar os fatos ao prefeito Mauro Rui Heisler (PSD), segundo ele, antes de qualquer pronunciamento precisa esclarecer o assunto ao chefe do executivo. Rogério registou um Boletim de Ocorrência (B.O) na Polícia Civil, que deve investigar a denúncia.

A reportagem não conseguiu contato com o prefeito Mauro até o fechamento da matéria.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.