Município de Colniza, fecha fronteiras e proíbe mercados de abrirem aos domingos

 



NOTÍCIAS / GERAL

Município de Colniza, fecha fronteiras e proíbe mercados de abrirem aos domingos

Colniza Notícias/ G1

15 de Abril de 2020 as 19:09

 

O prefeito do município de Colniza Celso Leite Garcia (DEM) suspendeu a entrada de quaisquer veículos de transportes coletivos intermunicipal, interestadual público e privado em Colniza, localizado a 1065 km da capital Cuiabá. Além disso, os supermercados estão proibidos de abrir nos domingos e feriados.
O Decreto 66/2020 foi assinado pelo prefeito e publicado no Diário Oficial dos Municípios, na segunda-feira (13), após reunião com o Comitê Municipal de Prevenção, Orientação e Enfrentamento a Covid-19. De acordo com a prefeitura, a proibição segue por tempo indeterminado ou enquanto durar o estado de emergência da saúde pública.
O objetivo, segundo a prefeitura, é evitar a propagação do novo coronavírus no município. Colniza não tem nenhum caso da doença registrado no estado, conforme boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), na terça-feira (14).
Veículos de frete, por vias aéreas ou terrestres, como ônibus, aviões, micro-ônibus, vans, taxis, carros de passeio ou similares não podem entrar no município. Barreiras sanitárias serão criadas para restringir a entrada de pessoas de outros municípios na cidade.
As restrições não se aplicam a moradores ou profissionais de saúde, de segurança e que estejam prestando serviços ao município, caminhões de abastecimento carga e descarga, como de agências bancárias, supermercados, farmácias e correios. As exceções serão para veículos da polícia, ou da própria saúde que estejam a serviço e que poderão circular livremente.
Conforme o decreto, supermercados não irão funcionar nos domingos e feriados devido à grande aglomeração comprovada nesses dias.
Já os comércios de outros segmentos terão que encerrar as atividades ao meio dia de sábado.











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.