Selma deixa Senado e será advogada

 



NOTÍCIAS / MUDANÇA DE VIDA

Selma deixa Senado e será advogada

FOLHA MAX

15 de Abril de 2020 as 19:02

 

A informação da cassação feita pela Mesa Diretora do Senado Federal, aguardando somente o pronunciamento do presidente da Casa Revisora, a ainda senadora Selma Arruda (Podemos) anunciou por meio de suas redes sociais que vai trabalhar como advogada. A juíza aposentada teve a confirmação da cassação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em dezembro de 2019.

Carlos Fávaro (PSD), que foi o terceiro colocado na eleição ao Senado em 2018, deve assumir a cadeira, após o anúncio da cassação da senadora por Mato Grosso pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM). Nas redes sociais, Selma disse que recebeu com tranquilidade a decisão da Mesa Diretora e destacou que sempre agiu com retidão enquanto juíza e também como parlamentar. 

Disse que vontades políticas com evidentes intenções obscuras prevaleceram em seu julgamento e isso feriu a soberania e o sufrágio popular, que lhe deu o mandato em 2018. "A partir de agora, irei me dedicar à advocacia e lutar para que outros cidadãos não tenham seus direitos cerceados como ocorreu no meu caso", destacou. 

Selma ainda vai enfrentar um caminho até conseguir ser advogada, precisa fazer o requerimento à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e, em seguida, ter o pedido aprovado e só depois começa a atuar. Caminho semelhante ao percorrido por Pedro Taques em 2019 quando deixou o governo de Mato Grosso. 

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.