Em entrevista ao site CENTER NEWS o presidente da Câmara Municipal de Brasnorte, Roberto Preto (PMDB) nos informou que a votação da CPI será na próxima sessão ordinária que ocorrera no dia 20 de setembro as 19 horas na Câmara Municipal de Brasnorte.
O mesmo esclareceu que a CPI não foi votada no dia 11 de setembro, porque o relator da CPI, o vereador Genival de Almeida (PSD) não entregou o relatório da CPI.
CONHEÇA MAIS SOBRE A CPI:
A mais de 90 dias a Câmara municipal de Brasnorte, que fica a (590km) da capital Cuiabá, recebeu uma denúncia em sua ouvidoria.
A denúncia consistem em pratica de improbidade administrativa por parte do prefeito Mauro Rui (PSD) e da secretaria Clades Finckler.
Segundo a denúncia com provas documentais, a secretaria de Administração teria contratado seu filho que é engenheiro florestal e professor contratado da prefeitura do município, para elaborar um projeto técnico de Engenharia sanitária, com objetivo adequar o hospital municipal a normas do Ministério da Saúde, a receber convênios em 2017.
Na denúncia anônima, consta que a prefeitura já tem um profissional habilitado para tal função, e apto para fazer tal projeto, toda via a secretaria resolver então por conta própria a contratar o próprio filho para executar o projeto, mas sem licitação e em tomada de preço, o projeto foi pago no valor de R$ 8.000,00 direto da secretaria de finanças assinado pelo prefeito Mauro Rui.