Os serviços essenciais foram os campeões de reclamações dos consumidores feitas ao Procon de Mato Grosso no mês de agosto, com 947 registros, segundo balanço divulgado nesta segunda-feira (11) pelo governo. As principais queixas foram contra as áreas de energia elétrica (346), água e esgoto (199) e telefonia celular (135).
Ao todo, no último mês foram registradas 2,9 mil reclamações presenciais e online.
O segundo setor que mais recebeu reclamações foi o de assuntos financeiros, com 411 casos: foram 47 para a categoria banco comercial, 66 para cartão de crédito e 38 para cartão de loja.
Segundo o Procon, o setor que ficou em terceiro lugar em relação a reclamações em agosto foi o de serviços privados, com 236 reclamações, sendo que os principais foram TV por assinatura, escolas e cursos.
O setor de produtos foi o quarto que mais teve reclamação no ranking de atendimentos presenciais, com 242 procedimentos, a maioria por telefone.
As reclamações podem ser feitas na sede do Procon, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, ou pelo site da instituição.