A 90 dias a Câmara municipal de Brasnorte, que fica a (590km) da capital Cuiabá, recebeu uma denuncia em sua ouvidoria. A denuncia consistem em pratica de improbidade administrativa por parte do prefeito Mauro Rui (PSD) e da secretaria Clades Finckler.
Segundo a denuncia com provas documentais, a secretaria de Administração teria contratado seu filho que é engenheiro florestal e professor contratado da prefeitura do município, para elaborar um projeto técnico de Engenharia sanitária ,com objetivo adequar o hospital municipal a normas do Ministério da Saúde, a receber convênios em 2017.
Na denúncia anônima, consta que a prefeitura já tem um profissional habilitado para tal função, e apto para fazer tal projeto, toda via a secretaria resolver então por conta própria a contratar o próprio filho para executar o projeto, mas sem licitação e em tomada de preço, o projeto foi pago no valor de R$ 8.000,00 direto da secretaria de finanças assinado pelo prefeito Mauro Rui.
Segundo o vereador Betinho Bazan (DEM), a CPI durantes esses 90 dias ouviu várias pessoas em sucessivas audiências, e ele como presidente colocará o relatório nesta sessão do dia 11 de setembro 19h na câmara municipal.
CAMINHOS: O vereador detalhou que, são duas opções a serem tomadas pelo colegiado: 01- Arquiva tudo isentando o prefeito e a secretaria de qualquer ato de improbidade, ou opção numero 02 - Votam pelo prosseguimento, para abrir uma CP (comissão processante).
A opção 03:- Remete se todo o processo concluso investigado ao Ministério Público Estadual que já aguarda para devidas providencias, disse o vereador. Betinho foi categórico em sua fala durante o programa o povo no radio neste segunda com o jornalista João Negão “Meu voto é para prosseguir com o processo, pois durante as oitivas a comissão parlamentar, a(CPI) se muniu de vários documentos probatórios, provas que comprova a omissão, incompetência, ingerência e pratica explicita de improbidade administrativa por parte da secretária Clades e do Prefeito Mauro Rui, também como da administração em si” voto para prosseguir!!, mas tudo dependerá dos votos do relator Genival de Almeida (PSD), que irá produzir o relatório e do membro, o vereador Nédio Palmassola (PP) que não se sabe a posição do seu voto. Espero que a câmara não seja omissa e cumpra seu papel de fiscalizar e preservar o erário público evitando de gestores incompetentes a e lesarem o patrimônio, finalizou Betinho.
-