A ex-deputada estadual, prefeita de Juara Luciane Bezerra (PSB), afirma que o dinheiro que aparece recebendo no vídeo foi de um negócio que o seu marido, hoje deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), fez com o então governador Silval Barbosa (PMDB). “É fato, não tem como você desmentir uma imagem. Mas nem tudo na vida tem um lado. Cabe esperar a Justiça me chamar onde teremos oportunidade de esclarecer esse mal entendido”, explica a socialista em entrevista à Rádio Capital FM, nesta sexta (25).
Luciane não dá detalhes de qual negócio seria esse, por orientação de seus advogados, e culpa sua ingenuidade por ser do interior do Estado por cair na gravação. “Acreditar no fio do bigode é tão malandro que nem isso tem”, diz.
A ex-parlamentar pontua ainda que é maldade medir todo mundo com a mesma régua e promete esclarecer tudo em momento oportuno. “Estou sendo crucificada por simples imagem e uma fala de um mentiroso, bandido comprovado e que saqueou o Estado, ficou comprovado, e quer colocar todo mundo na mesma vala”, dispara.
A prefeita ainda disse que não há motivos para que ela receba propina, uma vez que quando atuou na Assembleia sempre batia de frente com a gestão Silval. “Como deputada fiscalizei e denunciei. Na CPI do MT Saúde poderia ter acabado em pizza, devido ao meu relatório se fez Justiça”, explica a socialista referindo-se ao seu relatório, que denuncia pessoas ligadas ao governo.
Câmara
Questionada se poderia haver um momento da Câmara de Juara que poderia instaurar Comissão Processante por quebra de decoro, a prefeita diz que não é apegada ao cargo e que não vive da política, mas, sim, da pecuária. “Mas todos conhecem a nossa história, nossas origens. Não vou utilizar de artimanhas para permanecer no cargo”, finaliza.
Vídeo
Além de Luciane, o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB), quando era deputado, também aparece pegando uma quantia de dinheiro. Também são flagrados os ex-deputados estaduais Jota Barreto (PR), Alexandre César (PT), Ezequiel Fonseca (PP) – atual deputado federal - e Zé Domingos Fraga (PSD) (ainda deputado).