Fabio Garcia convidado para novo DEM e analisa proposta

 



NOTÍCIAS / Poltica

Fabio Garcia convidado para novo DEM e analisa proposta

MIDIANEWS

21 de Julho de 2017 as 09:04

 

Recém-recolocado na presidência do PSB em Mato Grosso por ordem judicial, o deputado federal Fabio Garcia foi convidado pela alta cúpula do Democratas (DEM) para se filiar e ser um dos coordenadores da proposta de programa para o “novo DEM”.

 

Bola da vez da política brasileira, o DEM está diante da possibilidade real de assumir a Presidência da República com o presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM), caso Michel Temer (PMDB) seja retirado do cargo por conta de um processo no Supremo Tribunal Federal (STF) em que é acusado de corrupção.

 

A sigla tem aproveitado para cortejar os dissidentes do PSB, como Garcia, que não estão de acordo com o posicionamento contrário às reformas imposta pelo presidente nacional, Carlos Siqueira. O parlamentar de Mato Grosso chegou a ser destituído do comando da sigla no Estado por ter votado favorável à reforma trabalhista.

 

Ao MidiaNews, a assessoria de Fabio Garcia confirmou o convite, mas disse que o deputado ainda não aceitou.

 

O deputado federal Fábio Garcia foi convidado para coordenar novo DEM. Como ainda preside o PSB em Mato Grosso, Fábio ainda não aceitou o convite

“O deputado federal Fábio Garcia foi convidado para coordenar a proposta de um novo programa para o Brasil em uma frente do novo DEM e deputados do PSB. Como ainda preside o PSB em Mato Grosso, Fábio ainda não aceitou o convite”, disse a assessoria.

 

Situação instável

 

A situação no PSB é considerada “instável” para Garcia. Isso porque ele retomou o comando da sigla por conta de decisão liminar do juiz Emerson Luis Pereira Cajango, da 8ª Vara Cível de Cuiabá, mas o diretório nacional já disse que irá recorrer.

 

Antes da decisão, o PSB estava sob o comando do deputado federal Valtenir Pereira. À imprensa, nesta semana, Valtenir disse que a liminar do juiz é “equivocada” e que a gestão de Garcia no PSB deixou a sigla em uma “bagunça generalizada”.

 

Além do DEM, outros partidos também se mostraram interessados no passe do parlamentar, entre eles o PSDB, do governador Pedro Taques, e o PMDB, do deputado federal Carlos Bezerra.










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.