PT rejeita aliana com senador e lanar professora da Unemat ao Governo

 



NOTÍCIAS / ESPLIO LULA

PT rejeita aliana com senador e lanar professora da Unemat ao Governo

LARISSA MALHEIROS

26.07.2018 Ás 17:39

  Foto divulgao

Após perder apoios dados como certo do MDB e do PSD, o senador Wellington Fagundes (PR) tenta se aproximar do PT para “manter vivo” seu projeto ao Governo do Estado. Ele chegou a oferecer a vaga de vice ao partido, sugerindo o ex-vereador de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), para ocupar o cargo.

A informação é do próprio Lúdio. O petista, porém, recusou o convite.

Ele garante que seu projeto para este ano é disputar uma  vaga na Assembleia Legislativa. Além disso, o ex-vereador defende que o PT lance candidatura própria ao Palácio Paiaguas. 

Ao FOLHAMAX, Cabral confirmou que recebeu convite do senador por intermédio do presidente do partido, deputado estadual Valdir Barranco. Porém, reforçou seu posicionamento de não enfrentar uma majoritária este ano. “Meu projeto este ano é sair candidato a deputado estadual não tenho outra pretensão. Inclusive o Barranco me ligou hoje cedo e já me posicionei quanto a isso”, conta. 

O ex-vereador disputou as eleições de 2014 para o cargo de governador do Estado e conseguiu 32,45% dos votos. Ele ficou em segundo lugar, enquanto o governador Pedro Taques (PSDB) que venceu as eleições com 57,25% dos votos. 

Sobre o projeto do PT, Lúdio defende a construção de uma candidatura própria com a finalidade de “reposicionar” o PT no processo político estadual. Entre os nomes petistas cotados, aponta a professora Edna Sampaio. “Nas eleições deste ano eu defendo um reposicionamento do PT no processo político aqui do estado, e para isso a apresentação de uma candidatura própria, neste caso a professora Edna Sampaio da Unemat”, disse. 

O pré-candidato a deputado colocou, porém, que a posição do PT nas eleições deste ano será decidida neste final de semana. “Dia 28 vai acontecer um encontro estadual de delegados, que vai decidir os rumos do PT, se faz aliança com Wellington Fagundes ou caminhamos com nossas candidaturas”.

 











DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.