O presidente regional do PDT, deputado estadual Zeca Viana, descartou qualquer hipótese do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), recuar de compor como candidato a vice na chapa em que o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), tentará ser eleito ao Governo do Estado.
Viana ainda mandou recado para o ministro Blairo Maggi (PP) que estaria tentando encaixar o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) como vice do democrata. “Blairo que procure outro lugar para colocar o indicado dele. Vamos manter Pivetta, estamos desde o início do projeto e não abrimos mão da vice”, disparou.
Sachetti é cotado para assumir a segunda vaga ao Senado da coligação de Mendes, uma vez que a primeira será ocupada pelo ex-governador Jayme Campos. Porém, nos últimos dias o DEM anunciou que o PSD está próximo de firmar aliança com o grupo, o que aumenta as chances da 2ª vaga ao Senado ser preenchida pelo ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD).
Apesar de não abrir mão da vice, Viana reconhece que Sachetti deve ter lugar de destaque na composição em torno de Mauro Mendes e defende que seja o indicado para disputar o Senado. “Se fosse no PDT, já teríamos resolvido isso (vaga no Senado). Sachetti é uma pessoa que gostamos, amigo e parceiro. Ele está desde o início neste grupo”, avalia o deputado.
O PDT lançou Pivetta como pré-candidato ao governo, antes mesmo de Mendes entrar na disputa. Logo depois que o democrata revelou que construiria um projeto ao Governo, os pedetistas garantiram apoio e “emplacaram” o vice do ex-prefeito.
Porém, Mauro e o DEM têm articulado com outros partidos uma coligação maior para concorrer ao Governo, visando, principalmente, um maior tempo no horário eleitoral gratuito no rádio e televisão. Nos últimos dias, o DEM tem conversado com o MDB e PSD.