O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que a entrada do ex-prefeito da Capital, Mauro Mendes (DEM), na corrida ao Palácio Paiaguás não deve mudar o cenário político já traçado nas últimas pesquisas eleitorais feitas, uma vez que Mendes aparece na liderança da disputa.
Mendes foi lançado como pré-candidato ao governo do Estado na última segunda-feira (11), após um longo período de amadurecendo a ideia e uma pesquisa interna que o apontou com boas chances na disputa. Apesar disso, ele evita se colocar como pré-candidato, mas atua para a construção do seu projeto político.
De acordo com o prefeito Emanuel, o fato de Mendes ter sinalizado positivamente para a disputa não muda o cenário político posto atualmente.
Isto porque Mendes aparece na dianteira das pesquisas, seguido pelo governador Pedro Taques (PSDB) e senador Wellington Fagundes (PR), conforme dados do Instituto Voice. “Mantém-se o cenário equilibrado como divulgado nas últimas pesquisas. Acho que, quanto mais candidato, melhor. Democracia é isso”, afirmou.
Ainda segundo Emanuel, cujo partido dialoga para manter apoio ao senador Wellington, quanto maior o número de candidatos, melhor à população. Além de Mendes, Taques e Wellington, também são considerados pré-candidatos o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), e o Procurador Mauro (Psol).
“É mais um candidato a governo. Quanto mais candidatos, melhor. Aumenta o número de propostas. A população tem uma opção maior de escolha. Um debate melhor. Vejo como mais um candidato e espero que saiam mais”, disse.
Questionado em quem apoiaria em um possivel segundo turno entre Mendes e Taques, o prefeito foi taxativo em dizer que trabalha a candidatura do senador Wellington, mas que reconhece o apoio de Taques em prol da Capital. "Não posso falar de futurologia. Mas não posso deixar de reconhecer, com o governador com toda dizer que o governador, com toda dificuldade está ajudando Cuiabá. Isso é um fato", encerrou.