Taques oferece vaga ao Senado e se aproxima de aliana com juza

 



NOTÍCIAS / ARTICULAES

Taques oferece vaga ao Senado e se aproxima de aliana com juza

LEONARDO HEITOR

02.06.2018 Ás 16:20

  Foto divulgao

Ventilada no início do ano, a possibilidade da juíza aposentada Selma Arruda (PSL) estar na mesma chapa do governador Pedro Taques (PSDB) nas eleições deste ano, está cada vez mais forte. A pré-candidata ao Senado esteve junto com lideranças do PSL, como o deputado federal Victório Galli, na residência do governador, na sexta-feira.

A possibilidade de uma aliança é real, já que a pré-candidatura do PSL ao Governo do Estado, com o ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (PSL), não decolou. No início do ano, Taques, que deve buscar a reeleição, chegou a convidar Selma Arruda para ser sua vice. Ele se baseou em pesquisas qualitativas, que apontavam que a então magistrada era uma das pessoas públicas com maior credibilidade perante a população.

Porém, segundo informações, o governador garantiu espaço para a ex-juíza disputar o Senado em sua coligação. Com o DEM cada vez mais distante, a tendência é de que a chapa governista tenha, além de Taques, o deputado federal Nilson Leitão como o outro candidato majoritário.

Além disso, o aliança interessa o deputado federal Victório Galli, que tentará a reeleição. Isso porque, numa coligação do PSL com no máximo duas legendas de pouca expressão, dificilmente o grupo atingiria o coeficiente eleitoral para garantir uma vaga de deputado federal. Já na aliança governista, um "chapão" deve ser formado, o que amplia suas chances de renovar o mandato.

O encontro, realizado na casa de Taques, em um condomínio de luxo na capital, contou ainda com a presença do vice-presidente estadual da sigla, o pecuarista Nelson Barbudo. Caso a aliança se confirme, dois dos quatro integrantes da chapa serão de personagens que saíram do meio jurídico para tentar carreira na política.

Taques é ex-procurador da República e fez carreira ao ter investigado e sido o responsável pela prisão de nomes como o do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, em 2003. Selma foi a responsável pela condenação de vários políticos do Estado nos últimos anos. Entre eles estão o ex-governador, Silval Barbosa, e o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva.

O PSL também é sondado por um dos maiores críticos de Pedro Taques, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT). Também pré-candidato ao Governo do Estado, ele pretende convidar Rossato para ser seu vice-governador, tendo ainda Selma Arruda como candidata ao Senado.

 










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.