O governador Pedro Taques nomeou o presidente municipal do Progressista, Demilson Nogueira, para comandar o Intermat, responsável, principalmente, pela regularização fundiária do Estado. A escolha do tucano representa uma tentativa de reaproximação com o diretório estadual da sigla, que está fechada com a pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao Governo, pela oposição.
A nomeação publicada no Diário Oficial que circula nesta terça (15) foi assinada por Taques, Júlio Modesto (Casa Civil) e Domingos Sávio (Gabinete de Estado). Demilson, segundo suplente do partido na Câmara de Cuiabá, assume a vaga que deveria ser ocupada pelo vereador Diego Guimarães (PP), que chegou a participar de solenidade de posse, mas, 24 horas depois, decidiu não assumir a função e continuar no Legislativo, já que corria o risco de perder o mandato.
Ao , Diego declara que após sua desistência, o governador deixou o cargo à disposição do diretório municipal do PP, que decidiu pela indicação de Demilson. Afirma que a indicação representa a possibilidade ainda existente de o partido estar no mesmo palanque de Taques nas eleições de outubro. “É um passo para o partido conversar. Ainda está aberto o diálogo com com Pedro e Wellington. Mas, essa decisão será do diretório estadual”.
Há quase um mês, quando Diego foi escolhido, mas recuou, o presidente estadual do partido, Ezequiel Fonseca, se mostrou relutante quanto a reaproximação do PP com o Governo. O parlamentar é um dos principais criticos da Gestão Taques e rechassa qualquer possibilidade de estar no mesmo arco de aliança pela disputa a reeleição.
Demilson já foi prefeito de Ponte Branca (93/96), procurador em Araguainha e teve passagem por alguns meses como vereador da Capital no ano passado.