Pesquisa definir candidato do DEM

 



NOTÍCIAS / ELEIES 2018

Pesquisa definir candidato do DEM

KAMILA ARRUDA

08.05.2018 Ás 17:02

  Foto divulgao

O Partido Democratas (DEM) anuncia até o final deste mês o nome que irá disputar a eleição para Governo do Estado no pleito de outubro deste ano. A cúpula do partido em Mato Grosso se reuniu na noite de segunda-feira (07) para reforçar o projeto de candidatura própria, após a realização de pesquisa de opinião encomendada pela Executiva Nacional. 

O deputado federal Fabio Garcia, presidente regional da legenda, afirma que o partido está focado na construção deste projeto. “Ficou definido que o Democratas trabalhará de hoje até o final de maio com a prioridade de construção de uma candidatura própria. Até o final do mês o Democratas tomará uma decisão. Nosso foco agora é trabalhar em uma candidatura própria ao Governo do Estado”, enfatizou. 

Para tanto, Garcia revela que a Executiva Nacional irá realizar uma pesquisa qualitativa e quantitativa em Mato Grosso. A intenção é avaliar o desempenho dos nomes colocados para ajudar na definição. 

Participarão da pesquisa o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, o ex-senador Jayme Campos, o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho, o ex-deputado federal Julio Campos, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco e o próprio Fabio Garcia. 

“A direção nacional do partido fará uma pesquisa no Mato Grosso quantitativa e qualitativa com diversos nomes. Fiquei de combinar com a nacional o início e o termino dela agora, mas certamente ao longo do mês de maio ela começara e terminará”, pontuou. 

De acordo com Garcia, o partido tem despontado nas pesquisas de intenção de voto com os nomes de Mendes e Jayme. “Eu vejo que o Democratas tem nomes muito fortes, destacando o protagonismo do ex-prefeito Mauro Mendes e do senador Jayme Campos, que estão pontuando muito bem, se não liderando muitas das pesquisas para Governo e para Senado”, revelou. 

Garcia disse ainda que os possíveis candidatos do partido ao governo serão tratados de forma igualitária. “Estamos tratando todos os filiados de forma igualitária, todos serão submetidos ao mesmo critério. Não haverá tratamento diferenciado para ninguém”, disse. 

A reunião ocorreu na sede do Democratas e contou com a presença das suas principais lideranças, tais como Jayme Campos, Julio Campos, Fabio Garcia, além dos deputados estaduais Mauro Savi e Adriano Silva. O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes não participou do encontro por estar em viagem ao exterior. 

Na oportunidade, também ficou definido que a partir do dia 18 deste mês a legenda realizará encontros regionais em todas as regiões do estado para ouvir os mato-grossenses em busca da construção de um projeto de futuro para Mato Grosso. 










DEIXE SEU COMENTÁRIO



SE LIGUE NA BAND FM! 98,1



Copyright © 2021 .   CENTER NEWS    Todos os direitos reservados.