O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM) continua sem definição sobre sua candidatura às eleições deste ano, mesmo estando com bons índices de nas pesquisas de intenção de voto e com seu nome cogitado para disputar tanto o governo do Estado quanto o Senado. Segundo ele, a data limite para esta decisão continua sendo o final do mês de maio.
Apesar de reconhecer a pressa de muitos aliados, Mauro Mendes destaca que todos são livres para começarem seus projetos eleitorais sem depender dele. “Eu sei que os atores políticos têm pressa, que eles querem cada um construir o seu projeto. E, às vezes, cria essa interdependência. Como eu sempre disse, todos são livres, todos têm a sua autonomia, os integrantes dos partidos políticos também pra tomar suas decisões. Ninguém está atrelado umbilicalmente a mim”, afirmou na manhã desta quinta-feira (26), durante evento de confraternização de um veículo de comunicação.
De sua parte, Mendes segue afirmando que tomará sua decisão após conversar com a família, pessoas mais próximas e parceiros políticos, levando em conta aspectos pessoais e profissionais, uma vez que suas empresas passam por recuperação judicial. “Eu vou tomar essa decisão com muita responsabilidade. Vou dialogar com a minha família, com aqueles mais próximos, com parceiros de partidos políticos o mais rapidamente possível”.
Como argumento para a falta de pressa, o democrata destaca o calendário eleitoral, que a cada pleito tem ficado mais enxuto. “O calendário este ano é um pouco mais pra frente. As convenções serão no mês de agosto, as eleições lá no mês de outubro. Tem tempo ainda pra muita conversa, pra muito diálogo pra gente tomar uma decisão”, afirmou.