Em votação realizada na tarde desta segunda-feira (23) no plenário da Câmara Municipal Wandelei José Bertê em Brasnorte-MT, os servidores públicos municipais decidiram encerrar a greve.
A categoria aceitou a proposta apresentada na última sexta-feira (20) pelo poder executivo.
A greve teve início no dia 26 de março.
O Presidente do sindicato dos servidores públicos municipais, Daniel Ferreira Júnior, afirmou que os servidores por sua maioria, decidiram dar um voto de confiança ao prefeito Mauro Rui Heisler (PSD). “Ele fez uma proposta que é aceitável pela categoria, apenas três servidores foram contrários, mas todos os demais foram favoráveis”, destacou.
A proposta apresentada foi assinada pelo prefeito, e agora deve ser homologada pela justiça.
“Agora nós vamos informar o prefeito da decisão em assembleia para que ele tome as medidas e comece a implantar o que ele precisa, e vamos solicitar a homologação dessa proposta na justiça, a gente homologa na justiça e depois não teremos mais que ficar discutindo isso ou aquilo”, afirmou Daniel.
Dentro da proposta aprovada pela categoria estão pontos como: a criação de uma comissão permanente, reestruturação para cargos de apoio, TDI, fiscais tributários, sanitários, posturas e obras, RT, este que deve atender os anseios dos enfermeiros que atuam no hospital e técnicos que cuidam das farmácias de vacinação, além do Reajuste Geral Anual (RGA), que deve ser pago até dezembro de 2018.
Os retroativos conforme proposta, devem ser pagos nos primeiros meses de 2019, janeiro, fevereiro e março.
Com o fim da paralização, os servidores retornam com suas atividades normais a partir desta terça-feira dia (24).