O deputado estadual Oscar Bezerra anunciou nesta quinta-feira que se filiará ao PV. A confirmação ocorreu em rápido discurso na tribuna da Assembleia Legislativa.
Oscar Bezerra estava filiado ao PSB e decidiu deixar a sigla após o deputado federal Valtenir Pereira voltar ao partido, na condição de presidente do diretório do partido. Mesmo com o retorno do grupo do governador Pedro Taques ao comando do PSB, o deputado estadual decidiu não continuar na legenda.
Em sua fala como novo filiado ao PV, Bezerra “ironizou” o fato do partido, que tem como bandeira as causas ambientalistas, recebe-lo mesmo levando em consideração sua atividade privada. “É um marco histórico, pois acredito que seja a primeira vez que um madeireiro e pecuarista se filia ao PV”, declarou.
Porém, o parlamentar elogiou o desprendimento das lideranças da sigla e disse ter condições de defender o setor onde atua aliadas as causas ambientalistas. Segundo Bezerra, é possível aliar a produção à preservação ambiental.
“Vamos poder contribuir, o radicalismo nunca é o melhor caminho. O diálogo, a conversa é o caminho para o atendimento”, colocou.
Com a filiação de Bezerra, o PV volta a ter dois deputados na Assembleia Legislativa. Além dele, Wancley Carvalho é filiado a legenda.